domingo, 28 de Abril de 2024  07:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-11-2008

Número recorde de atletas no Nacional de Juvenis


ADREP - Fasquia cada vez mais elevada

Depois de ter alcançado resultados assinaláveis na época anterior, o treinador da secção de atletismo da ADREP não tem dúvidas de que a fasquia para a época actual está ainda mais elevada.

"Penso sempre que será difícil que a época seguinte seja melhor, porque temos superado as expectativas. A fasquia está muito alta, mas espero que o grupo se empenhe comigo, como tem feito até aqui", exprimiu Renato Paulo Duarte, na primeira apresentação oficial da equipa da ADREP, no domingo passado.

Entre os feitos da época anterior, o treinador destacou os dois atletas de alta competição. "Num distrito em que, na época passada, num universo de 1500 atletas federados e mais de 50 equipas, termos 7 atletas de alta competição e, entre eles, estarem 2 da ADREP, é muito importante", frisou Renato Duarte.

É, por isso, intenção do responsável pelo atletismo que estes dois atletas consigam manter-se a este nível e fazer com que outros lá cheguem.

O número recorde de atletas no Nacional de Juvenis e a conquista, pelo segundo ano consecutivo, do troféu Clube Jovem do Ano, nos sectores masculino e feminino (troféu atribuído pela Associação de Atletismo de Aveiro ao clube que mais se destaca nos campeonatos do distrito) são, para Renato Duarte, outros motivos de orgulho.

Para a época actual, serão também cumpridos dois projectos: o VII Grande Prémio de Atletismo, a 14 de Dezembro, e o III Meeting Jovem, em meados de Junho, no Corredor de Atletismo da ADREP. Depois de, no ano passado, ter chegado às 800 inscrições no Grande Prémio de Atletismo, Renato Duarte acredita que este ano o número se poderá aproximar do milhar, tentando trazer à Palhaça grandes nomes da modalidade a nível nacional.

Patrocínio da Joia Aveiro. Se ao treinador cabe exigir resultados, à direcção exige "pedir aos atletas que dignifiquem o nome da ADREP onde quer que vão". O presidente da colectividade, Mário Braga, lembrou na ocasião que foi com esta modalidade que a ADREP começou, sendo até hoje o seu desporto-rei. "No ano passado tivemos 58 atletas federados, este ano só quero chegar aos 60", admitiu o presidente.

Mário Braga agradeceu a Rui Silva, da Joia Aveiro, loja sita no centro comercial Oita, pelo patrocínio para a época 2008/09, esperando continuar a merecê-lo nos próximos anos. Agradeceu ainda aos pais, pelo apoio à associação e aos atletas, não esquecendo a ajuda importante da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e da Junta de Freguesia da Palhaça.

"É uma equipa grande, com significativas deslocações durante todo o ano e só com grande esforço se consegue levar os objectivos por diante", frisou o presidente da ADREP. E, disse ainda, "se os resultados aparecerem, penso que todos nos continuarão a apoiar".

Oriana Pataco

oriana@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®